sábado, 28 de janeiro de 2017

Dia 18 - Pucon Chile - General Roca Argentina - 560km

Decidi abortar a ida pra Santiago e voltar pelo norte da Argentina.
A razao de ir pra la era  fazer Los Caracoles e estar perto de um grande centro caso precisasse de algum suporte.
Mas a fronteira de Pucon a Argentina estava a somente 80km do meu hotel e entao los Caracoles ficampra proxima.
A partir desse ponto a viagem de regresso para o Brasil passara por lugares com poucos atrativos e nada interessante, salvo Junin de los Andes onde pega mias ripio logo depois da aduana feita.
Depois de passar por lugares espetaculares na Carretera Austral, Ruta 3 e 40, pouca coisa chama a atencao de novo.
Apenas o registro que nao me pediram Carta verde na Argentina em nenhum momento nas varias paradas que tive que fazer na estrada e nem na aduana.
O Soapex no Chile tambem nao me foi pedido em nenhum momento.
Carabineiros tambem nao me pararam em nenhum momento.
Ao contrario, eu pedi informacao a eles em pelo menos tres ocasioes e sempre responderam prestativos e solicitos.
A sensacao de seguranca no Chile é bem maior do que na Argentina, assim como a condicao das estradas do trecho que passei.
O objetivo depois de fazer tramites de Aduana era chegar a Neuquem no cento da Argentina mas com o calor enorme e muito semafaro, decidi fazer cambio num cassino pra me livrar dos pesos chilenos e seguir pra proxima cidade - General Roca.
Aqui fica o registro que para sair do Chile nesse Paso Mamaul Malai um pouco demorado mas vai, ja pra entrar no Chile tinha fila de uns 2 km. Fiz bem de nao ir pra Bariloche pois nao conseguiria entrar de volta. Moto pega fila igual carro e a aduana fecha as 20h.
Tem varios hoteis na entrada principal da cidade e fiquei num dels.
Rrecomendo a churrascaria El vasco. Bom e barato.

Com esse visual na estrada é dificil ficar nas curvas

 Aduana lado chileno tranquila e o visual compensa mas do lado argentino caos total...




Nenhum comentário:

Postar um comentário