domingo, 8 de janeiro de 2017

Dia 03 - Tacuarembo Uruguay a Azul Argentina - 939 km

Esquece os cafes da manha brasileiros e acostuma com a realidade que vem pela frente.
Cafe simples, uns frios, pao, fruta IN natura e.... estrada.
O caminho escolhido pela Ruta 26 tambem ficava perto deste hotel, apenas sorte nada escolhido.
Pesquisei na vespera a condicao desta estrada e me chamou a atencao uma noticia que dizia que as ambulancias que precisavam levar doentes para Montevideo faziam outro caminho devido as mas condicoes da Ruta. Vamos ver....
A Ruta 26 leva para a fronteira via Paysandu-Colon. Mais uma aduana nova pra conta.
Nos primeiros km tudo ok, alguns trechos que fizeram tapa buraco, alguns buracos que com atencao fica facil desviar, nada estranho pra quem pilota em nossa terra. Mas.....do meio pra frente em alguns trechos o asfalto sumiu.....apenas placas de cuidado, obras, resbaladizo..... pensando do lado positivo pode ser um treino para os km de ripio que virao mais pra frente. Trechos Off road superados sem dificuldade mas com cautela.
A nota negativa foi uma pomba pequena que se chocou contra a moto e ficou rolando na estrada, suas penas ficaram na moto.....
Aduana nesta passagem tambem feita de forma conjunta, parece um pedagio, num momento voce esta liberado do Uruguai e um pouco mais pra frente a aduana Argentina te recebe, tudo liberado mas ainda tem que pagar 25 pesos argentinos ou 50 pesos uruguaios como pedagio ou taxa  para atravessar a ponte, filmei na Gopro e coloco depois em casa apos editar com tempo.
Esse trecho Argentino se faz pela Ruta 14 e lembra que tem aquela fama dos policiais corruptos da Provincia de Entre Rios. Nao tive problema algum. Mas estao embaixo das pontes sempre.
Chegando em Gualeguaychu (aposto que escrevi errado) o GPS se perde, fico na duvida e peco informacao para um motorista de uma Ecosport num cruzamento, ele me deu a direcao errada. Isso me custou 40 km pra ir, perguntar ao primero pedestre que apareceu, demorou pra achar uma alma, e mais 40 km pra voltar no mesmo lugar onde eu estava e pegar a Ruta 14 direto.......entao pode tirar 80 km  dos 939km acima. Nota - a Gerdarmeria estava embaixo da ponte onde me perdi e nem me viram.
Perguntei mais vezes nos postos de gasolina para nao acontecer de confiar apenas no GPS e errar de novo.
Outra pomba para o cemiterio, nr. 2.
Coisas de moto, esqueci de falar.......... numa YPF parei pra tomar agua e descansar, entra um cidadao e fala comigo em alemao....heinnnnn.....ele diz ....mas a moto BMW ......Sr....somente a moto....... ahhhhh..... Ele tinha uma BMW 600 na juventude.......de carro ninguem fez isso comigo....
Em Azul entrada principal da cidade fechada para uma prova de ciclismo e a policial me manda voltar 5 km, dia quente, longo, pesado. Primeiro hotel sem vagas devido a essa prova, segundo sem cochera, terceiro ufaaaaaaa mais um daquele tipo que gosto. Hotel Vitoria $300 pesos com cochera no centro. Tomar banho urgente.
Nao tem muita foto desses trechos, nada que chama a atencao. A viagem somente vai comecar pra mim depos da Ruta 3 - saindo de Azul.

Ruta 26, Argentinos usam pra chegar as prais de Floripa
 Placa tem....note que ninguem me passou....estrada deserta pra ir
 Outra aduana pra conta
 Provincia de Entre Rios.....famosa....
 depois coloco a filmagem da travessia desta ponte do retrovisor
 hotel Vitoria fica na frente de uma academia com quadra de squash.....destino
$300 pesos com cochera mas o banheiro alaga.....
 super cafe da manha e vamos pra estrada....


Um comentário: