Quebrei meu record de abordagem policial em viagem ao exterior. Foram umas 4 ate agora e em apenas uma me pediram documentos. Na maioria das vezes apenas perguntam de onde venho pra onde vou, sozinho¿ e recomendacoes de atencao com caminhoes, os Guanacos e aves na pista, mas principalmente cuidado com o vento. Estou satisfeito com essas abordagens ate agora eles nao inventam que passou no radar, ou algo estranho somente pra sacar propina.
Saindo as 7,30h de Caleta Olivia, com cafe comprado na padaria do lado, volto para a cumprida Ruta 3. No caminho pouca coisa interessante, fica-se varios km sem ver nada nem ninguem, bom pra pensar. Abatecimento ate agora sem problemas mas levo o galao Nospill com 5 litros cheio depois que peguei a primeira fila em posto.
Nesse caminho pela Ruta 3 aparece a cidade de Puerto Julian onde fica o monumento - museu com a Replica da Caravela de Magalhaes, paga pra entrar entao apenas fotos.
Faltando uns 200km para Rio Gallego paro numa Ypf mas,,,,,, antes disso outra parada policial fazendo as perguntas de sempre e recomendando cuidado com animais soltos e .... o vento. Parece que a coisa esta ficando seria, Um par de argentinos de GS e TDM comendo um lanche, fizeram a Ruta 40 toda e estavam subindo pela Ruta 3, conversamos e tambem recomendam cuidado com o vento.....abastecido, comido, e segue o jogo.
Por mais que voce pesquise, te falem e saiba que existe o famoso vento patagonico, nada, simplesmete nada se parece com a experiencia de pilotar nessa regiao, quanto mais ao sul pior. Ele bate de todo lado, mas nunca a favor do seu caminho, ultrapassagem de caminhao precisa de muita atencao e de preferencia na subida quando reduzem a velocidade, a moto anda de lado o tempo todo ....em alguns momentos de quinta marcha e 90km por hora ou menos, o consumo aumenta muito pelo vento (a gasolina esta barata por ser regiao subsidiada, pagase-se 19 pesos no norte e 13 pesos aqui no sul mas somente ate hoje porque aumenta geral oito porcento ). Um casal de DR800 que vi naquele posto que parei pra abatecer para no acostamento e tambem parei pra ver se precisavam de ajuda mas me diz que tudo ok, parou so pra descansar. Depois disso toma mais vento na cara. Ele tenta te arrancar o capacete, os piores 200km que ja pilotei nessas expedicoes que fiz. Chegando a uns 20 km de Rio Gallego numa dessas abordagens policiais o oficial me pergunta de onde venho....blablabla.... e diz .......acho que voce foi o ultimo a passar porque fechamos a estrada para transito de moto devido aos ventos fortes....e me mostra umas 10 motos paradas no acostamento do outro lado da pista esperando pra fazer o caminho que fiz........eitaaaaaaaa.....cumprimento e boraaaaa.
Agora descansar nesse bom Hotel Aire de patagonia, 950 pesos com cochera, cafe e computador no qual vos teclo, e amanha sair cedo pra cruzar o Estreito de Magalhaes e....chegar no Fim do mundo.
Um pouco de generalidades:
Moto - nada a falar, excelente em tudo ate agora e apenas o sensor dos pneus acendeu em duas ocasioes, o GPS Navigator IV com mapas City Navigator dando conta do recado.
Equipamento pessoal - estou usando um conjunto Spidi Expedition, otimo no calor do norte, na chuva e somente agora coloquei as duas forracoes, muito bom conforto termico, cheio de bolsos, as botas antigas e impermeaveis da Alpinestars, estou usando plug nos ouvidos pra reduzir o barulho do vento, a bolha alta fica pra proxima.
Malas e baus - Fiz malas internas com a SJT de R.Pires, para os tres baus, entao chega no hotel e tiro a mala do bau que preciso, bem pratico. Com tres baus sobra espaco pra uma pessoa. Mala de tanque da GS pratica para documentos e eletronicos estarem sempre a mao e protegidos.
Galao Nospill - de 5 litros esvaziei hoje no hotel, muito pratico e facil de usar.
Muito pequena, esses sim era aventureiros....
Quase metade.....
Agora o Blog esta funcionando bem 👍. Foi necessário usar a gasolina ⛽️ reserva ? Qual a média que você está fazendo de vel/ comb.? Boa Viagem.
ResponderExcluir